Câmara aprova medidas para desbloquear orçamento federal – Isto É

A nova maioria democrata na Câmara de Representantes aprovou nesta quinta-feira duas medidas para desbloquear o orçamento federal que paralisa o governo, algo que sem o apoio do presidente Donald Trump, que exige dinheiro para a construção do muro na fronteira, não avançará no Senado.

A Câmara aprovou duas leis de financiamento temporário que permitem liberar fundos para a administração federal, dando tempo para se chegar a um acordo sobre a imigração.

Mas Trump rejeita qualquer iniciativa que não contemple a verba para a construção do muro na fronteira com o México e o Senado é controlado por seu Partido Republicano.

A paralisia orçamentária remonta a 22 de dezembro e Trump garante que vai manter a situação “pelo tempo de precisar” até que obtenha a verba de 5 bilhões de dólares para a construção de um muro na fronteira com o México.

Os democratas consideram que o muro não é a resposta mais adequada a uma questão complexa como a imigração.

Nesta quinta-feira foi inaugurado o novo Congresso, onde os democratas controlam a Câmara e os republicanos, o senado.

A democrata Nancy Pelosi, 78 anos, foi eleita líder da Câmara, e Trump manifestou sua esperança de poder atuar com ela para desbloquear o orçamento.

“Espero que possamos trabalhar juntos e conseguir fazer muitas coisas, em infraestrutura e muito mais. Sei que ela anseia por fazer isto”, declarou o presidente.

Mas após felicitar Pelosi por seu “tremendo” feito, Trump retornou ao seu discurso habitual e exigiu a verba para a construção de um muro: “sem algum tipo de barreira, um muro ou qualquer outro nome, não poderemos ter segurança na fronteira, isto não funcionará”.

O post Câmara aprova medidas para desbloquear orçamento federal apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!