China confirma próxima visita de negociadores comerciais dos EUA – Isto É

Uma delegação do governo dos Estados Unidos visitará a China a partir da próxima segunda-feira para as primeiras conversações comerciais diretas desde o encontro entre os presidentes Donald Trump e Xi Jinping, no início de dezembro, informou o ministério chinês do Comércio.

O representante adjunto para o Comércio Jeffrey Gerrish liderará a delegação americana para manter “uma discussão ativa e construtiva”, anunciou o ministério.

As duas delegações tentarão “colocar em prática o importante consenso obtido durante o encontro na Argentina”, à margem da cúpula do G20, entre Trump e Xi Jinping.

O encontro ocorre no momento em que China e Estados Unidos estão envolvidos em uma guerra comercial sem precedentes.

Washington e Pequim têm trocado tarifas em mais de 300 bilhões de dólares sobre bens este ano, entrando em um conflito comercial que começou a afetar as economias e os mercados.

Mas a relação bilateral deu uma nova guinada quando os dois presidentes acertaram uma trégua de 90 dias durante seu encontro em dezembro, à margem da cúpula do G20 na Argentina.

Trump critica o enorme déficit comercial dos Estados Unidos com a China, mas a disputa vai muito além da balança comercial bilateral.

Washington também acusa Pequim de “roubar” suas inovações para se tornar um líder do mundo tecnológico, e exige progressos em matéria de defesa de patentes na China.

O post China confirma próxima visita de negociadores comerciais dos EUA apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!