Gigante do varejo será a primeira a pagar impostos com Bitcoin nos Estados Unidos – Portal do Bitcoin

Depois de anunciar o registro de terras em blockchain no estado americano Wyoming, a gigante do comércio eletrônico e varejo Overstock será a primeira grande empresa dos EUA a pagar parte de seus impostos de 2019 em bitcoin.

De acordo com um comunicado na quinta-feira (03) no site da empresa, a multinacional disse que a medida faz parte dos esforços da empresa em promover o uso das criptomoedas.

Focada na tecnologia blockchain, a Overstock vai aproveitar o próprio convite do governo de Ohio, que, em novembro do ano passado, anunciou a mais recente comodidade para a quitação de impostos, a plataforma OhioCrypto.com.

Nela, as empresas se registram e pagam seus impostos corporativos ao governo em bitcoin por meio do processador BitPay, relatou a CCN. A criptomoeda é convertida automaticamente e repassada à tesouraria do estado.

“Estamos orgulhosos da parceria com governos cujos representantes, como o Tesoureiro [Josh] Mandel, de Ohio, têm uma visão de futuro para ajudar na era de confiança através da tecnologia para os sistemas financeiros essenciais de nossa nação”, observou Patrick M. Byrne, CEO e fundador da Overstock.

Ele disse que a ideia não é de hoje.

“Há muito tempo pensamos que a adoção de governos por tecnologias emergentes, como criptomoedas, é a melhor maneira de garantir que os EUA assegurem a vanguarda da economia global”.

No entanto, Byrne frisou que isso deve ser feito com um certo cuidado e

“acompanhado de legislação não restritiva sobre essas tecnologias”.

Pioneira em Bitcoin

A empresa é pioneira corporativa em criptomoedas. Em 2014, a varejista americana tornou-se a primeira entre as grandes do setor a permitir que os clientes pagassem suas compras online com criptomoedas.

Naquele mesmo ano, a Overstock lançou a Medici Ventures, uma divisão de negócios que aplica a tecnologia oriunda do bitcoin nas indústrias e que hoje supervisiona um portfólio global de 19 empresas de blockchain.

Em novembro de 2018, Byrne confirmou que iria deixar o varejo para se concentrar exclusivamente em blockchain, conforme publicação da CCN à época. Segundo ele, a tecnologia é disruptiva e vai transformar o mundo.

“A revolução blockchain tem um potencial maior do que qualquer coisa que vimos na história. É maior que a revolução da Internet”, disse.

Prós e contras

Kevin Werbach, professor da Wharton School da Universidade da Pensilvânia, fez duras críticas ao Estado. Ele, que já ministrou aulas sobre blockchain e criptomoedas, disse que não há nenhuma vantagem específica em pagar impostos com bitcoin hoje e que o estado só quer sinalizar que é amigável à criptomoedas.

Para Werbach, a medida de Ohio é principalmente um ‘golpe de relações públicas’. No entanto, o professor faz parte de uma lista de mestres em administração que acreditam que os melhores programas de MBA têm que oferecer cursos sobre o novo setor.

O ‘marketing’, contudo, parece estar funcionando. Do outro lado do oceano, Eddie Hughes, membro do Parlamento Britânico, pediu ao governo do Reino Unido que permita que os moradores paguem seus impostos locais e contas de serviços públicos usando o bitcoin.

Hughes citou Ohio como um exemplo da crescente adoção de criptomoedas.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br

O post Gigante do varejo será a primeira a pagar impostos com Bitcoin nos Estados Unidos apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!