Senadores dos Estados Unidos apresentam projeto de lei para livrar criptomoedas da SEC – Portal do Bitcoin

Dois representantes do Senado do Colorado, Estados Unidos, apresentaram na última sexta-feira (04) um projeto de lei que visa dispensar criptomoedas e tokens das leis de valores mobiliários.

De acordo com a proposta dos legisladores — nomeada ‘Colorado Digital Token Act’ (Lei de Tokens Digitais do Colorado, em português) —, o plano é que os tokens devem ser primariamente de consumo e livres das leis de valores mobiliários, desde que não sejam comercializados para fins especulativos ou de investimento.

Os autores do projeto de lei são o líder do Senado, Stephen Fenberg, do Partido Democrata; e Jack Tate, do Partido Republicano.

Essas mudanças visam acabar com a incerteza regulatória que permeia o ecossistema da criptoeconomia desde a sua existência, pois são poucos os países que já se resolveram em relação ao mercado de criptomoedas.

Isto poderia impedir que as empresas ofereçam mercados para tokens e também aquelas que buscam captar recursos usando criptomoedas, segundo a Coindesk.

O projeto de lei deixa claro seu objetivo:

“O Colorado Digital Token Act permitirá que empresas do Colorado usem as criptomoedas para obter capital e expandir seus negócios, promovendo a criação de empregos e ajudando a tornar o estado um centro para empresas que estão construindo novas plataformas e aplicativos descentralizados”.

Tanto as criptomoedas quanto os tokens foram conceituados como “um produto para fornecer ou receber bens, serviços ou conteúdo, incluindo acesso a bens, serviços ou conteúdo”, diz documento.

Para se qualificar para a isenção, o plano de consumo para um token ou criptomoeda deve estar disponível dentro de 180 dias após a venda ou transferência, e o comprador inicial não poderá revendê-lo ou transferi-lo até que o objetivo de consumo esteja disponível.

Um trecho do projeto diz o seguinte:

“O comprador inicial fornece uma confirmação clara e consciente de que ele está comprando o token digital com a única intenção de usá-lo para fins de consumo e não para fins especulativos ou de investimento”.

No entanto, não será tão ‘simples’ assim. Para estar isento de fiscalização e fora das leis de valores mobiliários, o projeto de lei diz que o emissor deve apresentar uma notificação de intenção ao comissário de títulos do estado.

Definição de criptomoedas

Essa não foi a primeira vez que legisladores tentam excluir tokens das leis da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

Em dezembro do ano passado, segundo o site, dois membros da Câmara dos Representantes dos EUA apresentaram um projeto de lei semelhante, o ‘Token Taxonomy Act’, que em português denota ‘Regularização de tokens’.

A proposta também busca excluir a definição de criptomoedas e tokens como ‘valor mobiliário’, o que alteraria tanto a lei de 1933 quanto a de 1934, quando a SEC foi fundada e passou a regulamentar o setor de valores mobiliários oficialmente.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br

O post Senadores dos Estados Unidos apresentam projeto de lei para livrar criptomoedas da SEC apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!