Consulado dos EUA em São Paulo opera de forma limitada – Isto É

O consulado dos Estados Unidos em São Paulo informou hoje (9) que está operando de forma limitada. No entanto, os serviços às pessoas solicitantes de vistos de não imigrante, de imigrante, e aos cidadãos norte-americanos estão funcionando sem alterações.

Segundo o consulado, a limitação dos serviços está sendo causada pelo “lapso no orçamento” do governo dos Estados Unidos para alguns órgãos. De acordo com o informe, além de São Paulo, estão sendo afetados a embaixada, os consulados do Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, e o escritório diplomático em Belo Horizonte.

“A embaixada e os consulados, no entanto, continuarão a fornecer serviços aos cidadãos norte-americanos e aos solicitantes de visto de imigrante e não imigrante. Anunciaremos no nosso site e redes sociais qualquer mudança em relação aos nossos serviços”, diz o informe.

O “lapso no orçamento” dos Estados Unidos foi causado devido ao impasse entre o governo de Donald Trump e Congresso norte-americano. O país passa por uma paralisia orçamentária desde 22 de dezembro após a Câmara não aprovar recursos para Trump construir um muro na fronteira dos EUA com o México, o que resulta em uma paralisação parcial de agências da administração federal.

O post Consulado dos EUA em São Paulo opera de forma limitada apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!