Nova exchange promete tokenizar ações de gigantes como Apple, Facebook e Google – Portal do Bitcoin

“Nós tokenizamos ações”, disse em um tuíte Amedeo Moscato, Chefe de Operações da DX Exchange, uma plataforma estoniana de criptomoedas regulada pela União Europeia e que foi apresentada como a primeira bolsa de valores regulamentada e digital do mundo.

De acordo com o Crypto Globe, a DX vai oferecer ‘ações tokenizadas’, permitindo que os usuários de criptomoedas invistam em ações reais, e não em Contratos por Diferença (CFD).

Os CFD é um tipo de contrato que estipula o quanto o vendedor pagará ao comprador a diferença em relação ao valor atual de um ativo e seu valor no momento da contratação.

Ações de gigantes

Segundo um comunicado de imprensa recebido pelo site, a exchange vai oferecer ações de grandes empresas na forma de ‘títulos tokenizados’.

A mídia cita a Alphabet — que é detentora do Google — o Facebook e a Amazon, cujas ações estarão disponíveis para compra e venda no novo modelo de negociação.

Desta forma, a DX será a primeira a permitir a negociação de ações via token, neste caso, os ERC-20 do blockchain do Ethereum, diz o site.

Estes tokens são, supostamente, montados na relação 1:1 por ações reais emitidas pela MPS Marketplace Securities LTD, empresa parceira da DX que irá trazer os produtos para a plataforma.

(Imagem: Reprodução)

O termo “ações reais” indica que os ativos serão de empresas como as citadas acima e que estão listadas nas maiores bolsas de valores como NASDAQ, NYSE, Bolsa de Hong Kong e Bolsa de Valores de Tóquio.

Conforme o documento citado na reportagem, a plataforma da DX vai permitir que os investidores comprem e vendam ações reais 24 horas por dia, 7 dias por semana, em um “ambiente comercial seguro e em conformidade”, sem ter que esperar pela abertura dos mercados.

Os portadores de tokens terão, então, ações — emitidas por meio de contratos inteligentes — de uma empresa específica.

A DX é regulada pela Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio de Chipre (CySEC), segundo informações no site da empresa.

O apoio ao projeto veio da Coins Marketplace Technologies OU da Estônia, da NFX, empresa do setor de petróleo com sede no Texas, e do Bloomberg, empresa nova-iorquina de tecnologia e dados e agência de notícias.

Ainda não há informações sobre uma iminente reação da Comissão de Valores dos Estados Unidos (SEC) sobre a tokenização de ações, pois a reguladora exige, em sua jurisdição, registro para qualquer bolsa que liste títulos, disse o Trustnodes.

“A DX é um pouco diferente”, diz a reportagem, “Eles usaram um método que parece com o da [stablecoin] DAI, só que em vez de rastrear o USD, rastreia ações”.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br

O post Nova exchange promete tokenizar ações de gigantes como Apple, Facebook e Google apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!