Dólar cai; Real é a moeda que mais se valoriza e Bolsa brasileira tem ótimo desempenho em 2019 – Portal do Bitcoin

O dólar fechou a quarta semana em queda, acumulando uma desvalorização de 5,12% frente ao Real, que por sua vez foi a moeda que mais valorizou frente ao dólar neste início de 2019.

O dólar fechou sexta-feira (11) cotado a R$ 3,7135. Segundo pesquisa da Reuters, a expectativa é que o dólar fique em torno de R$ 3,76 até o fim do ano, de acordo com a mediana das estimativas de 26 analistas.

Em 2019, a moeda brasileira já acumula valorização de 4,3% ante o dólar. Depois do real, o rublo, da Rússia (3,9%), e o rand, da África do Sul (3,6%), foram as moedas que mais se valorizaram, segundo levantamento da agência de classificação de risco Austin Rating.

(Gráfico: G1)

Já a bolsa brasileira, subiu 6,57%, o que significa um desempenho inferior apenas ao do índice Merval, da Agentina (11,95%), de acordo com a provedora de informações financeiras Economatica.

Apesar do Ibovespa, principal indicador da bolsa brasileira, ter caído 0,16% nesta sexta, indo a 93.658 pontos, na semana, a bolsa subiu 1,98%. Também nessa semana, o Ibovespa atingiu sua máxima histórica ao alcançar os 93.805 pontos.

(Gráfico: G1)

De acordo com o G1, fatores externos como a redução nas tensões comerciais entre Estados Unidos e China e sinais de que os juros devem subir menos do que o esperado na economia norte-americana estão impulsionando o mercado brasileiro.

Internamente, os investidores esperam o encaminhamento da reforma da Previdência, que é considerada essencial para o ajuste das contas públicas, evitando uma fuga de investidores, desvalorização do câmbio e consequente impacto para inflação e juros.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil
Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br

O post Dólar cai; Real é a moeda que mais se valoriza e Bolsa brasileira tem ótimo desempenho em 2019 apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!