Pai e filha que negociavam drogas com bitcoin na deep web são presos nos EUA – Portal do Bitcoin

A divisão da Polícia Federal do estado de Montana (EUA) prendeu na sexta-feira (04) Gregory Green, de 63 anos, e sua filha de 29, Brittany Green, por tráfico de drogas. De acordo com as investigações, a família negociava entorpecentes pela ‘deep web’, recebia em bitcoin e enviava as encomendas pelo correio.

Segundo o Billings Gazette, as autoridades disseram que pai e filha realizavam uma operação de tráfico de drogas em larga escala a partir da residência da família, que fica no bairro Dr. Westwood, na cidade de Billings, a mais populosa do estado.

Os agentes chegaram até a residência depois que funcionários da alfândega e da patrulha de fronteira em Michigan interceptaram um pacote oriundo do Canadá com uma indicação de que se tratava de ‘vitaminas’. O destino da encomenda era a casa dos Green, diz reportagem.

Os policiais encontraram, então, milhares de comprimidos de Xanax, um produto à base de Alprazolam, um medicamento que é usado como entorpecente. Isto aconteceu no dia 18 de dezembro do ano passado.

Com o endereço em mãos, no dia 03 de janeiro a polícia invadiu a casa e encontrou mais drogas, desta vez também havia metanfetamina e cetamina, além do Xanax e outras — um computador denunciava o esquema.

“Um computador exibia a ‘deep web’, que mostrava a plataforma usada para vender os entorpecentes para as pessoas de todo o país”, disse o oficial do FBI, Michael Robinson, em seu depoimento.

Um pacote selado e pronto para envio também foi encontrado no local. Nele havia alguns gramas de metanfetamina e dois comprimidos Xanax.

No porão, a polícia encontrou uma espécie de laboratório, receitas de combinações de drogas e tubos de ensaio.

Casa da família onde funcionava o escritório do tráfico (Foto: Reprodução)

Entre as substâncias confiscadas na residência estava o carfentanil, um analgésico opióide sintético que a Agência Antidrogas dos Estados Unidos afirma ser 5 mil vezes mais potente que a heroína. Segundo a reportagem, várias pessoas têm tido morte por overdose quando a substância é misturada à heroína.

Gregory e Brittany Green estão detidos no Centro de Detenção do Condado de Yellowstone.

Caso lembra a Silk Road

A situação dos Green lembra o caso de Ross Ulbricht, condenado à prisão perpétua por negociar drogas da deep web e também por lavagem de dinheiro.

Ross já tentou, sem sucesso, uma revisão de pena. Por isso ele resolveu pedir ajuda a uma das pessoas mais importantes da criptoeconomia, Roger Ver, investidor e criador do Bitcoin Cash.

O notícia do pedido de ajuda veio a público quando Ver gravou um vídeo quando lia uma carta recebida de Ross.

O investidor prometeu, então, ajudá-lo e vai subir o vídeo na plataforma freeross.org para que ação chegue até os ouvidos do presidente Donald Trump na esperança de que o líder americano dê-lhe o perdão, conforme o pedido de Ross.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br

O post Pai e filha que negociavam drogas com bitcoin na deep web são presos nos EUA apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!