Bakkt adquire ativos de empresa ligada ao mercado futuro – Portal do Bitcoin

Kelly Loeffler, CEO da Bakkt, anunciou nesta segunda-feira que a startup, lançada pela dona da Bolsa de Valores de Nova York, estava adquirindo ativos pertencentes ao Rosenthal Collins Group (RCG), uma negociante independente do mercado de futuros.

A aquisição ajudará a Bakkt a melhorar suas operações de gestão de risco e tesouraria, escreveu Loeffler, acrescentando que o negócio também ajudará a melhorar as operações de lavagem de dinheiro e KYC da Bakkt.

A transação deverá ser finalizada no próximo mês.

Investimento e atraso no lançamento

O lançamento, que estava previsto para o final de 2018, havia sido adiado para o dia 24 de janeiro. No entanto, a ICE, controladora da Bolsa de NY, ainda não recebeu as aprovações necessárias da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos EUA (CFTC), e no ritmo que a agência está se movendo, é improvável que as aprovações sejam garantidas a tempo de atingir essa meta.

Referindo-se a um atraso regulatório no lançamento, Loeffler acrescentou:

“Esta aquisição ressalta o fato de que não estamos parados enquanto aguardamos a aprovação regulamentar da CFTC para o nosso lançamento. Nossa missão exige investimentos significativos em tecnologia para estabelecer uma plataforma inovadora, bem como experiência no mercado financeiro para fornecer o ecossistema de tecnologia financeira mais confiável para ativos digitais.”

Em 31 de dezembro, na véspera de Ano Novo, a CEO da Bakkt, Kelly Loeffler, anunciou que o Boston Consulting Group, CMT Digital, Eagle Seven, Galaxy Digital, Goldfinch Partners, Alan Howard, Horizontes Ventures, Intercontinental Exchange, venture capital da Microsoft, M12, Pantera Capital, A PayU, Naspers, e a Protocol Ventures investiram na empresa, compartilhando a visão da empresa de promover o acesso institucional a ativos digitais e fornecer suporte aos traders.

O investimento foi de cerca de US$ 183 milhões em uma rodada de financiamento, com os fundos destinados a construir a infraestrutura da bolsa.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil. Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br

O post Bakkt adquire ativos de empresa ligada ao mercado futuro apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!