Streamer recebe doação de R$ 300 mil em Bitcoin no TwitchTV – Portal do Bitcoin

O streamer Sick Nerd, que conta com mais de 110 mil seguidores no TwitchTV, recebeu uma doação de 20 BTCs na última sexta-feira (11).

O que parecia ser apenas mais um dia normal de jogatina para o streamer acabou se transformando em um sonho.

Inicialmente, ele recebeu uma doação de 4 BTC. Pensando que alguém estivesse tirando sarro de sua cara, se surpreendeu quando as doações continuaram e somaram 20,49 BTC.

Não se sabe quem é o doador na vida real, mas ele se apresentou com o nome de “Lightpuma”.

No twitter, Sick Nerd agradeceu:

“Obrigado ao meu misterioso benfeitor quem quer que você seja, genuinamente uma quantidade de dinheiro que mudará minha vida. Loucura”

O jogo que ele estava jogando é um popular MMORPG chamado Runescape, que chegou ao Livro Guinness dos Recordes tendo 200 milhões de usuários. Normalmente, o jogo conta com mais de 100 mil usuários online simultaneamente.

O Runescape acontece em um reino de fantasia medieval chamado Gielinor, onde os jogadores lutam contra monstros, completam missões e coletam recursos.

Jogos como meio de sobrevivência

Como relatado em um vídeo no Youtube de 2017, jogos estão sendo utilizados por cidadãos de países subdesenvolvidos como meio de sobrevivência.

Venezuelanos, por exemplo, que sofrem com a horrível economia do país agora estão jogando MMORPGs para coletar itens no jogo e vendê-los por bitcoin.

Segundo o vídeo, é possível fazer entre 2 e 3 dólares por hora no jogo, o que é mais do que a maioria dos graduados ganham no país.

No Brasil, um site chamado Save Venezuela, oferece serviços realizados por venezuelanos para o jogo online Tibia. O serviço, no entanto, não é ofertado por BTC.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil. Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br

O post Streamer recebe doação de R$ 300 mil em Bitcoin no TwitchTV apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!