Trump diz que Bolsonaro é “grande líder” do Brasil – Exame

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu a política comercial de seu governo em discurso realizado na tarde desta segunda-feira, 14, e citou o presidente Jair Bolsonaro, a quem chamou de “grande líder” do Brasil. “A carne bovina americana está sendo enviada ao Brasil pela primeira vez desde 2003. Eles têm um novo líder e dizem que ele é o Donald Trump da América do Sul. E ele gosta desse apelido”, comentou Trump a uma plateia composta, principalmente, por agricultores em Idaho.

Durante seu discurso, Trump comentou que, em seu governo, está promovendo a abertura de diversos mercados internacionais aos produtos americanos. Entre os países citados pelo presidente dos EUA, estão Argentina, Índia, Marrocos e Japão. As relações comercias sino-americanas também foram alvo de comentários de Trump, que afirmou que está interessado em fazer acordos que coloquem os agricultores americanos em primeiro lugar e que, aos poucos, os EUA estão abrindo o mercado chinês.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!