Paralisação do governo Trump afeta regulação de produtos financeiros de criptomoedas – Portal do Bitcoin

A paralisação que o governo americano está sofrendo devido ao conflito entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o Congresso sobre o orçamento também está prejudicando a criptoeconomia mundial, conforme o Coindesk.

Tida como a mais longa da história, a interrupção atingiu todos os órgãos do governo, inclusive as agências reguladoras detentoras das palavras finais sobre novos produtos financeiros, como a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) e a Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities (CFTC).

[O impasse, segundo o G1, ocorre principalmente por causa da verba para o muro que Donald Trump quer construir e que os democratas não querem aprovar. Por conta disso, cerca de 800 mil servidores estão sem receber seus salários]

À medida em que o impasse entre o executivo e o legislativo se estende, novos produtos que estão sob análise das reguladoras também tendem a ficar sem resposta por um breve período, já que fevereiro é prazo final para ser decidido sobre ETFs Bitcoin (fundos de índices comercializados como ações).

Bakkt depende de normalização do governo

Outro mercado de futuros de bitcoin, a Bakkt, cujo lançamento estava previsto para o final de janeiro, também corre o risco de ser adiado mais uma vez devido à paralisação.

Isso porque a Intercontinental Exchange (ICE), controladora da Bolsa de Nova York, ainda não recebeu as aprovações necessárias da CFTC.

No entanto, a demora pelo aval e esta recente paralisação não impediram a Bakkt de construir sua plataforma e de dar andamento no projeto.

Recentemente, a empresa revelou que estava adquirindo ativos pertencentes ao Rosenthal Collins Group (RCG), uma negociante independente do mercado de futuros.

De acordo com Kelly Loeffler, CEO da Bakkt, com a aquisição — prevista para ser formalizada em fevereiro — a empresa acredita que vai melhorar suas operações de gestão de risco e tesouraria, bem como nas operações contra lavagem de dinheiro.

Ele disse:

“Fizemos um grande progresso em dezembro e continuaremos a atender os clientes enquanto aguardamos ‘sinal verde’”.

Outro projeto também está parado

A exchange de criptomoedas ErisX que também pretende ser um mercado regulamentado de Futuros está igualmente em situação de espera de aprovação da CFTC.

A corretora conseguiu levantar quase US$ 30 milhões. Parte dos investimentos partiram nada mais nada menos que da segunda maior bolsa de valores do mundo, a Nasdaq, e de uma das maiores empresas de investimentos, a Fidelity Investments.

Thomas Chippas, CEO da ErisX, disse que apesar da paralisação ele não acredita em rejeição do produto pela CFTC por conta da relação positiva e produtiva com a reguladora.

“Durante esta paralisação do governo continuamos trabalhando no desenvolvimento de plataforma. Estamos ansiosos para que este impasse seja resolvido logo e que voltemos à conversação”, disse o diretor à reportagem.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil. Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br

O post Paralisação do governo Trump afeta regulação de produtos financeiros de criptomoedas apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!