Assessor do governo norte-coreano chega aos EUA para acertar cúpula – Isto É

Um assessor do líder norte-coreano, Kim Jong-un, chegou aos Estados Unidos (EUA), aparentemente para discutir uma segunda reunião de cúpula entre os líderes dos dois países.

Kim Yong Chol, que é encarregado das negociações de alto nível com os EUA, chegou a um aeroporto próximo de Washington nessa quinta-feira (17) à tarde, procedente de Pequim.

O assessor deverá se encontrar com o secretário de Estado mericano, Mike Pompeo, a fim de criar uma base para a cúpula dos dois países.

Há especulações de que a cúpula poderá ser realizada em um país asiático, como o Vietnã, que Washington vê como um possível modelo para o futuro desenvolvimento da Coreia do Norte.

A atenção se concentra agora na definição sobre o local e a data do encontro.

Pouco antes da primeira reunião entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte, em junho do ano passado, o funcionário de alto escalão visitou a Casa Branca para entregar uma carta de Kim Jong-un ao presidente americano, Donald Trump. Não há informações se ele vai se encontrar com Trump também nesta viagem.

*Com informações da NHK (emissora pública de televisão do Japão)

O post Assessor do governo norte-coreano chega aos EUA para acertar cúpula apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!