Conselho do FMI se reunirá para analisar dados da Venezuela – Exame

O Conselho Executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI) vai se reunir nas “próximas semanas” para discutir a situação da Venezuela, que no ano passado finalmente entregou ao organismo seus dados econômicos, informou nesta quinta-feira um porta-voz do organismo.

Em meados de dezembro, o FMI tinha indicado que estava examinando os dados transmitidos por Caracas, após meses tentando fazer a Venezuela oferecer os dados.

O porta-voz do organismo, Gerry Rice, não revelou o conteúdo dos dados.

“Esperamos que nosso Conselho volte a se reunir para tratar deste tema nas próximas semanas” para avaliar a situação, levando em conta os novos dados, afirmou Rice.

No começo de maio, o FMI tinha ordenado que Caracas entregasse dados econômico confiáveis e tinha pressionado, emitindo uma “declaração de censura” ao país por faltar com suas obrigações com o organismo.

De acordo com o FMI, esses dados são essenciais para compreender a crise econômica da Venezuela e “elaborar um plano de soluções em potencial”.

A Venezuela obtém 96% de suas receitas do petróleo, mas a produção da commodity alcançou seu nível mais baixo em 30 anos, à medida que se agrava a crise econômica e política no país.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!