Previdência e abertura econômica serão pautas de Bolsonaro em Davos – Isto É

Aprovação da Previdência, ajuste das contas públicas, autonomia do Banco Central e a abertura da economia brasileira deverão ser as principais pautas do presidente Jair Bolsonaro (PSL), no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na próxima semana. Esta será a primeira agenda internacional do presidente.

Segundo matéria do jornal Estado de S.Paulo, um rascunho do discurso de Bolsonaro, que deverá falar por aproximadamente 30 minutos, já está pronto. A versão final será definida neste fim de semana, com auxílio do ministro da Economia, Paulo Guedes, que, junto com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, também participará da programação em Davos.

Um dos destaques será a abertura do País para novos negócios. No texto, Bolsonaro afirmará que não haverá empecilhos para acordos bilaterais, desde que tragam resultados para o Brasil, e que tratará os parceiros comerciais sem viés ideológico.

Já Paulo Guedes deverá defender o projeto da reforma da Previdência e os seus resultados para o equilíbrio das contas nacionais nos próximos anos e o combate de privilégios.

Também serão apresentadas metas para os próximos anos, como a de aumentar a corrente de comércio de 22% do PIB para 30% até 2020 e dobrar, em quatro anos, o porcentual que o País investe em ciência e tecnologia, hoje em 1% do PIB. A redução de impostos também está entre as metas.

O post Previdência e abertura econômica serão pautas de Bolsonaro em Davos apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!