Produção industrial dos EUA registra maior ganho em 10 meses – Exame

Washington – A produção industrial dos Estados Unidos cresceu no maior ritmo em 10 meses em dezembro, impulsionada pelo aumento na produção de veículos e uma série de outros produtos, o que pode acalmar temores de uma forte desaceleração na atividade fabril dos EUA.

O Federal Reserve informou nesta sexta-feira que a produção industrial norte-americana subiu 1,1 por cento no mês passado, registrando o maior ganho desde fevereiro. Os dados de novembro foram revisados ligeiramente, mostrando uma alta de 0,1 por cento, em vez de permanecer inalterada, como divulgado anteriormente.

Economistas consultados pela Reuters previam uma alta de 0,3 por cento na produção industrial em dezembro. A produção nas fábricas aumentou a uma taxa anualizada de 2,3 por cento no quarto trimestre, após expansão de 3,7 por cento no período de julho a setembro.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!