Multinacional de blockchain oferece vagas de trabalho no Brasil – Portal do Bitcoin

A empresa Mainframe, especializada na solução para aplicativos descentralizados, está à procura de profissionais no Brasil. A startup está chegando ao país e terá um escritório sediado em São Paulo.

A companhia, que possui escritórios em Salt Lake (EUA) e Londres (Inglaterra), está montando “um time de desenvolvedores” para atuar no mercado brasileiro e com isso anunciou vagas para os cargos de engineering team lead; senior software engineer; mobile developer e de Front-end engineer.

A pessoa que deverá liderar a equipe de engenharia não precisa ser necessariamente um engenheiro, uma vez que o anúncio deixa claro que tanto essa formação acadêmica bem como nas áreas de Ciência da computação e sistemas seriam o diferencial.

Apesar disso, o “engineering team lead” precisa preencher alguns requisitos. O interessado deve ter pelo menos “dois anos de experiencia liderando um time de desenvolvimento e cinco anos de experiencia com desenvolvimento de software”.

Nesse ponto, a Mainframe ainda requer da pessoa seja “tecnicamente atual, com habilidades que podem ser consultadas pelo Github e perfil atualizado no Linkedin”.

Segundo as informações do anúncio, os portfólios de trabalhos passados poderão contar pontos a favor do candidato que ainda deve ter “boa higiene e organização de código, incluindo mecanismos de test/behavior-driven development (BDD/TDD)”.

A empresa espera da pessoa que queira preencher essa vaga experiência com revisão e contribuição de código, além de integração contínua e deployment.

Para as funções de senior software engineer; mobile developer e de front-end engineer, entretanto, a Mainframe prefere pessoas que tenham formação em ciência da computação ou em algum curso equivalente.

Os candidatos a sênior em engenharia de software devem ter experiência com redes p2p; scaling; criptografia aplicada; sistemas distribuídos, além de “entendimento da teoria de base de dados”.

A fluência em várias linguagens da programação também é algo requerido para aqueles que desejam preencher essa vaga. Com isso, o candidato tem de conhecer as linguagens Javascript; Go;Elixir; Erlang; Python; Ruby; C/C++; Other e  Solidity.

Aos interessados em ocupar a vaga de mobile developer, apenas se espera deles “fluência em Objective C/Swift (para iOS) ou Java (para Android)”, além de ampla experiência “com publicações de aplicações nativas em iOS ou Android incluindo padrões e plug-ins de terceiros, livrarias, padrões de design e melhores práticas”.

O cargo de front-end engineer será ocupado por um dos candidatos que seja fluente nas seguintes linguagens de programação: Javascript ES6; Babel; Webpack; Node JS; React; Flow; Unit Tests; HTML/CSS; SCSS e SVG.

A empresa também espera dos candidatos a quaisquer das vagas anunciadas a disponibilidade para fazer viagens internacionais para visitar os escritórios sediados em Londres e Salt Lake.

Em contrapartida, a Mainframe oferece “Salário competitivo com o mercado e plano de saúde, sendo esse último algo opcional. Os futuros funcionários da multinacional irão trabalhar num escritório no “WeWork, em frente ao Metro Consolação”, que a empresa define como um “ambiente de trabalho agradável”.

A empresa no Brasil

A Mainframe que atualmente conta com um equipe de 30 pessoas e possui escritórios em Londres e Salt Lake está construindo “uma plataforma para transformar o desenvolvimento de aplicativos descentralizados”, os “dapps”.

A intenção é de tornar esses dapps em algo mais simples e fácil, onde os “desenvolvedores e os usuários tem controle de seus dados e destino”. Para isso, a empresa afirma estar trabalhando “para entregar o framework completo, funcionalidade e suporte para developers navegarem com sucesso no mundo da web3”.

“O design do network é único e faz com que privacidade e segurança sejam automáticos. Isso impede qualquer tipo de censura ou boicote.”

A decisão de abrir um escritório em São Paulo foi tomada no ano passado. Esse foi o motivo da Mainframe ter feito vários eventos pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A intenção era de “se aproximar da comunidade brasileira”.

“Desde o final do ano passado a Mainframe fez vários eventos para se aproximar da comunidade brasileira. Os meetups em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte surpreenderam positivamente a equipe”.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil. Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br

O post Multinacional de blockchain oferece vagas de trabalho no Brasil apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!