Libra cai antes de May apresentar o “Plano B” do Brexit Por Investing.com – Investing.com

© Reuters.

Investing.com – A libra caiu nesta segunda-feira quando a primeira-ministra britânica Theresa May se preparando para traçar seu plano B para o Brexit, projetado para romper o impasse no parlamento, definindo propostas que devem se concentrar em ganhar mais concessões da União Europeia.

O par recuava 0,3% para 1,2833 as 8h01, enquanto o par subia 0,41% para 0,8859.

A libra atingiu a máxima de dois meses de 1,3001 na quinta-feira com a crescente confiança de que a Grã-Bretanha pode evitar um Brexit sem acordo, mas enfrentou tomada lucros na sexta-feira.

May fará uma declaração no parlamento por volta das 15h30 GMT (13h30 no horário de Brasília) e apresentará uma moção ao parlamento sobre os próximos passos propostos sobre o Brexit.

Na semana seguinte, os legisladores poderão propor alternativas. Eles vão debater esses planos em 29 de janeiro ,e uma votação deve indicar qual plano, se houver, poderia obter apoio majoritário no parlamento.

Tentativas de criar um consenso com o Partido Trabalhista da oposição fracassaram, e espera-se que o foco seja a conquista de 118 rebeldes em seu próprio partido e do Partido Democrático Unionista – um pequeno partido da Irlanda do Norte que apóia seu governo – com concessões da UE.

Com pouco mais de dois meses até o prazo final do Brexit de 29 de março, não há acordo no parlamento britânico sobre como se deve sair do maior bloco comercial do mundo.

Diferentes grupos de legisladores apoiam uma ampla gama de opções, incluindo a de sair sem acordo e buscar uma união aduaneira permanente com a UE. Além disso, um número crescente, composto principalmente por deputados que preferem permanecer na UE, apoia agora um segundo referendo.

Comprar esterlina não é aconselhável no momento por causa da incerteza do Brexit, disse o UBS Wealth Management nesta segunda-feira, acrescentando que a proteção da libra nos próximos três meses é uma maneira de evitar a volatilidade do mercado.

Embora o acordo sobre um acordo possa elevar a libra para até US$ 1,40, “no caso de um Brexit arriscado, um limite menor deve ficar em torno de US$ 1,15, considerando a avaliação já baixa da libra esterlina”, disseram analistas do UBS em nota.

– Reuters contribuiu com esta reportagem

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!