Bolsas asiáticas fecham em baixa com preocupações sobre economia global – Isto É

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta terça-feira, à medida que preocupações sobre a perspectiva econômica global voltaram a prejudicar o apetite por risco.

Ontem, o Fundo Monetário Internacional (FMI) mais uma vez cortou sua projeção para o crescimento da economia global este ano, de 3,7% para 3,5%. O Fundo também ajustou sua previsão para 2020, de 3,7% para 3,6%.

O anúncio do FMI veio horas depois de a China, a segunda maior economia do mundo, revelar que cresceu 6,6% em 2018, mostrando seu pior desempenho desde 1990.

Os mercados chineses lideraram as perdas na Ásia hoje. O Xangai Composto recuou 1,18%, a 2.579,70 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto teve queda semelhante, de 1,17%, a 1.314,58 pontos.

Já em Tóquio, o japonês Nikkei caiu 0,47%, a 20.622,91 pontos, influenciado também pela valorização do iene frente ao dólar durante a madrugada.

Nesta quarta-feira, por volta da 1h de Brasília, o Banco do Japão (BoJ, pela sigla em inglês) anuncia sua decisão de política monetária. Segundo analistas, o BC japonês vai manter sua política inalterada, mas deverá cortar sua projeção de inflação para o ano fiscal de 2019.

Em outras partes da Ásia, o sul-coreano Kospi registrou baixa de 0,32% em Seul hoje, a 2.117,77 pontos, e o Hang Seng caía em torno de 0,90% pouco antes do encerramento do pregão em Hong Kong. Em Taiwan, por outro lado, o Taiex se recuperou na última hora de negócios, garantindo alta marginal de 0,05%, a 9.894,66 pontos.

Na Oceania, a bolsa australiana seguiu o viés negativo das asiáticas e o índice S&P/ASX 200 cedeu 0,54% em Sydney, a 5.859,80 pontos, interrompendo uma sequência de cinco sessões de ganhos. Com informações da Dow Jones Newswires.

O post Bolsas asiáticas fecham em baixa com preocupações sobre economia global apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!