Preços do petróleo caem 2% com desaceleração do crescimento global – Exame

Os preços do petróleo caíram cerca de 2 por cento nesta terça-feira devido à preocupação de que a economia mundial possa reduzir a demanda por combustíveis, enquanto os campos de “shale” dos Estados Unidos aumentam a oferta e os cortes da Rússia estão abaixo do esperado.

As novas e sombrias previsões de crescimento global do Fundo Monetário Internacional (FMI) e os sinais de uma desaceleração da China pesaram sobre os preços do petróleo, já que os comerciantes estão preocupados com o aumento da oferta em 2019, apesar dos preços mais baixos.

Os dados “reavivaram” as preocupações sobre a demanda, disse Gene McGillian, diretor de pesquisa de mercado da Tradition Energy, em Stamford, Connecticut. “A questão é: esses medos vão ganhar ainda mais importância no mercado?”

Os futuros do petróleo Brent caíram 1,24 dólar, ou 2 por cento, para 61,50 dólares por barril. Os contratos futuros do petróleo nos Estados Unidos caíram 1,23 dólar, para 52,57 dólares por barril.

Preocupações do mercado sobre o tamanho dos cortes na produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados, incluindo a Rússia, ajudaram a reduzir os preços, disseram analistas.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!