FMI não prevê recessão global, mas alerta para risco de crise – Exame

São Paulo – A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, afirmou nesta quinta-feira que não prevê uma recessão global, mas alertou para o risco de “uma crise”. Em entrevista à rede CNN, Lagarde falou brevemente sobre o quadro no mundo, que aponta para uma perda de fôlego no crescimento econômico.

A autoridade do FMI destacou o risco de não haver acordo entre grandes atores globais como o maior atualmente no cenário, no momento de divergências comerciais entre Estados Unidos e China. Além disso, Lagarde tratou do processo de saída do Reino Unido da União Europeia, o Brexit. Para ela, trata-se de um grande “ponto de interrogação”, para o país, o bloco e o mundo todo. A dirigente alertou que a falta de acordo no Brexit teria consequências financeiras negativas, sem entrar em detalhes.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!