Trump assina acordo para suspender paralisia parcial dos serviços – Isto É

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, nesta sexta-feira (25) que a paralisação no país será suspensa por três semanas. Segundo Trump, com a suspensão, será possível assinar um decrerto para financiar os serviços federais até 15 de fevereiro. A paralisia das atividades públicas federais no país completou 35 dias.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump – Lukas Coch/Agência EFE/Direitos Reservados

“Tenho muito orgulho em anunciar hoje que conseguimos um acordo para acabar com o shutdown [paralisação] e reabrir o governo federal. Muito em breve assinarei um decreto para reabrir o governo durante três semanas até 15 de fevereiro. Vou tratar de que todos os funcionários voltem a receber os seus salários muito rapidamente, ou tão cedo quanto possível.”

O pacto anunciado pelo presidente Trump  inclui negociações em busca da construção de um muro na região fronteiriça dos Estados Unidos com o México, proposta rejeitada pelo Senado. De acordo com o presidente, o muro é a alternativa ideal para conter a violência e o aumento da insegurança nos Estados Unidos.

*Com informações da RTP, emissora pública de televisão de Portugal

O post Trump assina acordo para suspender paralisia parcial dos serviços apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!