Oferta Restrita Pressiona a Arroba do Boi Gordo em Algumas Regiões – Investing.com

Na última terça-feira (29/1), a oferta restrita de boiadas pressionou as cotações para cima em regiões onde as indústrias estão com dificuldade em alongar as escalas de abate.

Foi o caso das praças pecuárias do Triângulo Mineiro-MG e Marabá-PA. Nesta última, as programações de abate atendem, em média, três dias e a necessidade de compor o fluxo deu firmeza às cotações.

Na região a arroba do subiu R$1,00 na comparação dia a dia, uma alta de 0,8%.

Vale ressaltar que em algumas praças pecuárias, mesmo com a virada do mês se aproximando e a expectativa de melhora na demanda, a boa disponibilidade de boiadas abre espaço para as indústrias ofertarem preços abaixo das referências.

Em Mato Grosso do Sul as cotações da arroba cederam nas praças de Campo Grande (1,4%) e na região de Dourados (0,4%), frente ao último fechamento (28/1).

No mercado atacadista os preços estão estáveis e a margem de comercialização das indústrias que desossam está em 17,9%, abaixo da média histórica.

Situação do mercado brasileiro de

A colheita da safra de verão e a semeadura da safra de inverno ou segunda safra começaram no país.

Com relação aos preços, o cenário está mais firme nas regiões consumidoras. Já nos estados produtores de milho de verão, com o avanço da colheita, pontualmente existem ofertas de preços mais baixos.

Por Pâmela Andrade e Rafael Ribeiro (Scot Consultoria)

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!