China anuncia “avanços importantes” em conversas comerciais com os EUA – Exame

Pequim – A delegação da China, que se encontra nos Estados Unidos com o objetivo de negociar uma saída para a guerra comercial entre os dois países, anunciou nesta sexta-feira que aconteceram “avanços importantes”, informou a agência estatal de notícias “Xinhua”.

Para o lado chinês, as negociações estão sendo “francas, concretas e frutíferas”, apontou a fonte.

Estas declarações surgem poucas horas depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, mostrasse otimismo com a possibilidade de conseguir o longo deste mês um ambicioso acordo com a China.

No entanto, e apesar dos “avanços”, os capítulos mais difíceis entre as duas maiores economias, como a transferência forçada de tecnologia ou propriedade intelectual, ainda estão pendentes de resolução.

Os EUA e China estão em uma guerra comercial desde o início do ano passado, mas Xi Jinping e Donald Trump chegaram a um acordo de paz, que expira no dia 1º de março, para negociarem.

Embora as duas partes tenham se reunido em várias ocasiões desde então, a situação voltou a ficar complicada com a prisão, no início de dezembro, da diretora financeira da empresa tecnológica chinesa Huawei, Meng Wanzhou, no Canadá, a pedido de Washington.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!