Emirates reconsidera compras de A380, e pode cancelar pedido – Isto É

O maior avião comercial do mundo, o Airbus 380 pode estar com os dias contados, e seu destino depende da companhia aérea Emirates. A empresa de Dubai fechou no último ano um acordo histórico com a fabricantes de avião, que consistia na compra de 20 A380, com opção de adicionar mais 16 unidades ao pedido.

A entrega fez com que a Airbus trouxesse cerca de 3 mil trabalhadores para completar os pedidos, que começarão a ser entregues para a companhia em 2020. Porém agora a Emirates está reconsiderando o acordo, e existe a possibilidade de que ele vá por água abaixo, com a aérea querendo trocar o pedido dos gigantes pelos econômicos A350.

O movimento da Emirates não é inédito. Em 2014, a empresa dubaiense cancelou um pedido de 70 A350, que renderia a Airbus US$ 16 bilhões. Fontes próximas da fabricante já afirmou que eles tem planos de parar a produção do gigantes dos ares.

A ideia da Airbus vai de encontro com uma tendência cada vez maior no mundo da aviação de priorizar aviões “cost-efective”, com menor consumo de combustível que dão as aéreas maior margem de lucro nas viagens. Dessa maneira, aeronaves de quatro motores – caso do A380 – se tornarão cada vez mais obsoletas.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!