Fundação da 18ª maior criptomoeda em valor de mercado corre risco de falir – Portal do Bitcoin

A Fundação NEM, startup de blockchain detentora do da criptomoeda XEM, anunciou severos cortes orçamentários na instituição. De acordo com um comunicado na quinta-feira (31), a ação se deve a uma reestruturação que vai começar o mais rápido possível.

A startup alega o mesmo problema que têm sido usado como argumento por exchanges e mineradoras que têm reduzido o número de colaboradores: a baixa do mercado de criptomoedas.

Na extensa nota que foi publicada no blog da instituição, a Fundação atribui as “quedas catastróficas” do XEM, criptomoeda nativa da rede, como a causa principal para haver mudanças urgentes na empresa.

“Estamos em uma situação difícil, como muitos outros do setor. É nosso dever agir rapidamente para garantir a nossa permanência na criptoeconomia e no desenvolvimento da Fundação NEM”, diz um trecho.

À Coindesk, a recém-eleita presidente da Fundação, Alex Tinsman, disse que eles perceberam que tinham basicamente um mês para operar devido à má administração anterior.

Ela citou gastos de cerca de 80 milhões de XEM entre dezembro de 2017 e janeiro de 2019, inclusive no marketing de um software em desenvolvimento.

“Reduzimos as atividades de marketing porque não faz sentido comercializar um produto (Catapult) que ainda não saiu”, disse Tinsman.

Fundo em criptomoeda

Relatou, também que a Fundação pretende solicitar um financiamento ao fundo NEM de 160 milhões de tokens (cerca de US$ 7,5 milhões) para reerguer a organização. O aporte deve ser votado pelos 202 membros em fevereiro.

A nova líder, que já foi da área de comunicação da NEM, está embarcando em um roteiro muito mais disciplinado para 2019 e as equipes vão ser  motivadas a dobrar seus esforços no desenvolvimentos das ferramentas.

Ela descreveu a reestruturação como um “passo positivo”, acrescentando:

“É realmente emocionante para mim que a NEM tenha um forte conjunto de ferramentas e uma comunidade que está avançando para mudar o futuro. E agora podemos apoiá-los de maneira significativa”.

Projeto ‘Catapult’

O token XEM da NEM foi lançado em 2015 sob a orientação do ex-presidente da fundação Lon Wong. A criptomoeda é usada principalmente para taxas de transação e serviço no blockchain NEM.

O lançamento do software nativo da plataforma, o ‘Catapult’, está programado para o final de 2019. Enquanto isso, os projetos-piloto têm se concentrado em casos de uso, como o voto, por exemplo, aplicado na eleição em que Tinsman foi eleita.

Vale lembrar que somente participam da votação integrantes da comunidade que passaram por verificações de identidade e que pagam uma taxa anual de US$ 50.

O post Fundação da 18ª maior criptomoeda em valor de mercado corre risco de falir apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!