Receita pega 266 quilos de cocaína em carga de amianto no porto de Santos – Isto É

A Alfândega da Receita do Porto de Santos, em operação conjunta com a Polícia Federal, localizou 266 kg de cocaína escondidos em um contêiner destinado ao Porto de Chennai, na Índia. A carga passaria por baldeação no porto de Antuérpia, na Bélgica.

O cão de faro da Alfândega sinalizou positivamente para a presença de droga e a imagem escaneada “possibilitou a localização do estrado contaminado”.

Segundo a Assessoria de Comunicação Institucional da Receita, o trabalho de análise de risco baseado em critérios específicos, inclusive fazendo uso de imagens não intrusivas – raio X -, possibilitou que equipes de fiscais selecionassem um contêiner com carga regular de amianto.

Os auditores suspeitam da técnica criminosa denominada rip-on/rip-off, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!