Cenários – IBOVESPA quase em 100.000 Pontos, há que se falar em Vendas??? – Investing.com

Muito bem, Muito bem. Em que pese o principal Índice da bolsa brasileira () estar seguindo a direção dos 100.000 pontos, talvez 104.000, sabemos que os ativos que compõem a carteira desse Índice não seguem rigorosamente a trajetória desse Índice.

Ou seja, o fato do Índice subir ou descer não quer dizer que os ativos que compõem sua carteira subam ou desçam exatamente como o Índice.

Pensando nisso, e tentando sair do mais do mesmo, busquei alguns ativos que compõem a carteira desse Índice que já estão em queda (caindo) ou com alguma expectativa de queda.

Diferentemente das minhas divulgações anteriores essa Análise está utilizando gráficos em periodicidade diária.

CYRE3 (SA:) – Gráfico Diário

Ativo sofrendo correção em sua tendência de Alta. Podemos perceber isto devido a perda da base inferior do canal de alta em que esse ativo está inserido. No caso foi perdida a média móvel de 8 dias. No momento, o preço está encontrando suporte em outra média móvel a de 20 dias. Caso haja a perda desse suporte e principalmente a perda da mínima do último pregão 16,63, poderá levar o preço a região de 16,22. A perda dessa região poderá levar o preço a região de 15,71.

Mas, caso venha ocorrer algum repique, o preço poderá buscar a região da média móvel de 8 dias, atualmente em 17,08. Caso haja a superação da região de 17,08 o preço poderá chegar a região de 17,47.

Saldo de Volume (OBV) ratificando a queda do preço e sinalizando domínio da força vendedora.

ECOR3 (SA:) – Gráfico Diário

Ativo ainda sustentado pela sua média móvel de 8 dias. Porém nos três últimos pregões dois deles foram de correções totalizando aproximadamente uma perda de 5%. Apesar do fechamento positivo do último pregão, houve baixo domínio comprador nesse dia. Pode-se perceber pela correção do Saldo de Volume (OBV).

Uma continuidade dessa queda somente se confirmará com a perda da região da média móvel de 8 dias, atualmente em 11,30. A perda dessa região poderá levar o preço a região da média móvel de 20 dias atualmente em 10,68.

Repiques poderão levar o preço a região de 12,19.

ESTC3 (SA:) – Gráfico Diário

Ativo sofrendo correção em sua tendência de alta sendo suportado pela sua média móvel de 8 dias. A perda dessa média móvel e da mínima do último pregão, respectivamente 30,38 e 30,07, poderá levar o preço a região de 28,78.

Repiques na região da média móvel de 8 dias poderão levar o preço a região de 32,85.

Saldo de Volume (OBV) sinalizando força vendedora para esse Ativo.

HYPE3 (SA:) – Gráfico Diário

Ativo com suas médias móveis de 8 e de 20 dias rompidas (para baixo) o que reforça ainda mais a tendência de queda do preço. Saldo de Volume (OBV) sinalizando o domínio da força vendedora nesse Ativo.

A perda da mínima do último pregão 30,95 poderá levar o preço a região de 30,33. Perdida essa região o preço poderá chegar a região de 29,18, média móvel de 200 dias. Região de forte suporte onde repiques são favorecidos.

Mas, em casos de Repique o preço poderá alcançar a região de 32,08.

RAIL3 (SA:) – Gráfico Diário

Ativo ainda sustentado por sua média móvel de 8 dias, atualmente na região de 19,33. A perda dessa região e da mínima do último pregão 19,18 poderá levar o preço a região de 18,40, atual média móvel de 20 dias.

Saldo de Volume (OBV) sinalizando força vendedora nos últimos pregões.

Repiques poderão levar o preço a região da máxima da semana 19,87.

USIM5 (SA:) – Gráfico Diário

Ativo situado em região de Lateralização. Saldo de Volume (OBV) sinalizando domínio da força vendedora. A perda da mínima do último pregão 9,65 poderá levar o preço a região de 9,53. A perda dessa região poderá levar o preço a região de 9,13, atual média móvel de 200 dias.

Repiques poderão direcionar o preço para as seguintes regiões: 9,76, 9,91 e 10,16.

Calendário Econômico Semanal – (EUA)

Finalizando, sugiro a utilização de limites de perdas em suas operações.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!