Facebook dará bônus a funcionários que tornarem a rede mais “do bem” – Isto É

Os cerca de 36 mil funcionários do Facebook costumavam ter seus bônus medidos de acordo com seis fatores como crescimento de usuários, aumento de compartilhamento e melhoras na qualidade do produto. Porém em uma conversa com investidores para anunciar os resultados da empresa no último trimestre de 2018, o CEO Mark Zuckerberg disse que os bônus também serão dados a funcionários que conseguirem lidar com problemas de desinformação, discurso de ódio e segurança na plataforma.

Segundo o executivo, os fatores a serem avaliados são a construção de novas experiências que melhorem a vida das pessoas; construir uma correlação entre o Facebook e negócios que dependem dele; criar uma melhor comunicação sobre a empresa e seu papel no mundo.

A medida chega após a empresa comemorar 15 anos, e segundo eles, os novos valores não “terão peso específico em dólar ou uma meta a ser alcançada”.

O Facebook vem passando por maus bocados nos últimos tempos, com pressão de investidores e reguladores para lidar com questão de conteúdos ilícitos e quebras de privacidade. A mudança no bônus dos funcionários é mais uma das medidas da empresa para tentar melhor a visão interna e externa que ganhou com escândalos como do Cambridge Analytica.

O post Facebook dará bônus a funcionários que tornarem a rede mais “do bem” apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!