Governo do Paraná discute implantar centro de Blockchain – Portal do Bitcoin

A Agência Paraná de Desenvolvimento (APD), órgão que atua como ponte entre o governo paranaense e a iniciativa privada, recebeu uma proposta de parceria da empresa canadense de soluções e inovação ‘Blockchain Research Institute’ (BRI), reportou a Agência.

A BRI se aproxima da APD ao mesmo tempo em que o Governo do Paraná tem se esforçado para ampliar o turismo e atrair novos negócios no estado.

“A palavra de ordem é aproximar a iniciativa privada do governo. A ideia é que o Estado amplie o diálogo com o setor privado”, afirmou o presidente da Paraná Desenvolvimento, Eduardo Bekin.

O foco é criar oportunidades de emprego e renda para melhorar o desenvolvimento dos municípios mais pobres. A parceria com a BRI, então, pode transformar o Paraná no maior hub de blockchain na América do Sul, diz a reportagem.

“A BRI nos procurou para firmar uma parceria com o Estado. Com isso, o Paraná pode se tornar o maior hub de blockchain na América do Sul”, explicou.

O assunto foi debatido nesta quinta-feira (07) durante uma reunião do governador Carlos Massa Ratinho Junior com a equipe de secretários de Estado no Show Rural Coopavel, que fica no município de Cascavel, região oeste do estado.

“O nosso foco é desenvolver as regiões mais pobres do Estado. Ficaremos atentos às áreas mais carentes, com ações e estratégias para melhorar a vida das pessoas”, disse o governador.

Centro internacional de blockchain

A Agência Paraná de Desenvolvimento tem como missão promover o desenvolvimento econômico e social do Estado por meio da atração de investimentos e de novas empresas.

Ela é o elo entre o governo e a iniciativa privada que auxilia no levantamento de dados, fornecimento de informações e tomada de decisões estratégicas.

Para garantir a segurança do investidor e melhorar o ambiente de negócios em cada cidade do Paraná, a APD também criou o Programa Municipal de Atração de Investimentos (PMAI), que trabalha em conjunto com as prefeituras, de acordo com informações na página da Agência.

Sobre o BRI

O Blockchain Research Institute (BRI) é uma organização global e independente focada em pesquisas inovadoras sobre a tecnologia blockchain, segundo informações no site.

É financiado por corporações internacionais e agências governamentais. Possui mais de 80 projetos documentando as implicações estratégicas do blockchain nos negócios, governo e sociedade.

O maior desafio da instituição é prover oportunidades de mercado, bem como melhores práticas de implementações, além de inspirar e preparar líderes do setor privado e público para serem os catalisadores da transformação do blockchain.


3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

O post Governo do Paraná discute implantar centro de Blockchain apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!