Ações em alta após impulso duplo de Trump Por Investing.com – Investing.com
Investing.com – Mercados de ações na Europa estão em alta, acompanhando os EUA e Ásia após os comentários do presidente americano Donald Trump, que deu dois motivos para otimismo.
Trump indicou nesta terça-feira que não apenas é improvável que o governo federal feche novamente, mas também retarde o prazo de 1º de março para a imposição de novas tarifas às importações chinesas se ele vir progresso suficiente nas negociações sobre as práticas comerciais chinesas.
Às 07h05 (horário de Brasília), o índice de referência subia 0,4% em 3.202,25. O índice da Alemanha subia 0,5%, para 11.175,45, enquanto o do Reino Unido subia 0,4%, com 7.164,41.
Os mercados registraram amplos ganhos em toda a região, com as empresas de recursos indo bem, já que os traders revisaram suas expectativas em relação à demanda chinesa por commodities. As mineradoras Antofagasta (LON:), a BHP Billiton (LON:) e a Glencore (LON:) cresceram mais de 1,2% em Londres.
O gestor de recursos Amundi (PA:) se destacou em Paris, subindo 4,9% após reafirmar sua meta de lucro para 2019, apesar de um último trimestre até 2018 em que seus ativos sob gestão caíram 3% para 1,4 trilhão de euros (US $ 1,6 trilhão).
Outro grande ganhador foi a cervejaria holandesa Heineken (AS:), que subia 5% depois de um forte quarto trimestre, ajudado pelas vendas de sua bebida sem álcool 0,0. As ações subiram 13% nas últimas três semanas.
Porém cruzando a cidade de Amsterdã, os investidores do ABN AMRO (AS:) precisavam de algo mais forte que 0,0 para se recuperar de um quarto trimestre decepcionante, atingido por prejuízos com empréstimos e aumento de custos. O faturamento do banco caiu 42% no quarto trimestre, para € 316 milhões.
Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.
Fonte Oficial: Investing.com.
Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.