Amazon não garante a sua privacidade, afirma fundador do Facebook – Isto É

Sean Parker, um dos fundadores do Facebook, disse nesta quarta-feira (13) que a Amazon não garante a privacidade dos seus clientes. Segundo a CNBC, ele afirmou que “não há limite” para os  dados que a empresa de Jeff Bezos está armazenando através do assistente virtual de inteligência Alexa, e que essas informações “poderiam potencialmente ser usadas contra você em um tribunal ou para outros fins.”

“Se você está tendo uma conversa na frente de um dispositivo habilitado para Alexa, a Amazon não está lhe garantindo qualquer privacidade”, afirmou.

A Amazon se viu em meio uma polêmica no ano passado depois que o diálogo ente uma família foi gravado pelo seu sistema de assistência virtual e encaminhado para uma pessoa aleatória. Em entrevista à CNBC no mês passado, o executivo da companhia, Pete Thompson, afirmou que todas as ações pra manter a segurança das informações de clientes estão sendo tomadas.

Parker, que também é o fundador do Napster, deixou o Facebook em 2006 depois de menos de dois anos na presidência. Ele também foi um dos primeiros investidores no Spotify e atuou no conselho da empresa até 2017.

A segurança de dados e privacidade dos usuários também é uma constante dor de cabeça para a rede social de Mark Zuckerberg. Na semana passada, o governo alemão proibiu a empresa de coletar dados e informações sem o consentimento dos usuários. A empresa também esteve envolvida em diversos escândalos de venda e vazamento de informações.

 

 

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!