EURUSD: Teste Novamente do Suporte em 1.1300 – Investing.com

Olá, Investidor!

Até algumas semanas atrás, tínhamos uma situação que poderia ser considerada como preocupante na União Europeia, que era justamente a aprovação do orçamento da Itália. Desde a sua resolução, tivemos um período de “calmaria”, que pode ter justificado a lateralização dos preços desde o último trimestre de 2018, como veremos a seguir.

É verdade que os recorrentes protestos na França contra o governo Macron pelos coletes amarelos chamam a atenção e a recente turbulência política na Espanha também, mas ainda são menos graves do que a crise enfrentada em relação aos italianos.

No gráfico semanal abaixo, fica mais evidente percebermos esse movimento lateral do par . No momento da Análise, notamos como existe uma zona de resistência com presença dos vendedores, que tem jogado os preços para baixo toda vez que a cotação se aproxima dos 1,1500 até os 1,1570. Por outro lado, temos atuação dos compradores na zona de suporte inferior, jogando os preços para cima quando a cotação atinge os 1,1300 até os 1,1215.

Partindo-se agora para o gráfico diário, notamos como até o momento da escrita, temos a formação de um engolfo de alta (price action), que pode ser interpretado como um gatilho de compra, podendo mostrar a inversão do controle dos preços, passando da mão dos vendedores para a mão dos compradores, após entrarem na zona de suporte mencionada.

Sendo assim, nossa percepção pode ser para movimentos de alta até a região de resistência novamente nos próximos dias, compreendida entre os 1,1500 até os 1,15700. Se caso tivermos o rompimento do suporte em 1,1215, atenção para o próximo nível em 1,1115 que poderá ser testado, encontrando compradores.

Gráfico Diário EUR/USD

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!