Qual é o Novo Nível de Preço do Petróleo para os Próximos Anos? – Investing.com

Qual é o novo nível de preço do para os próximos anos?

A partir do gráfico abaixo podemos ver que o preço do petróleo teve uma boa reação no início deste ano, quando os países da OPEP + anunciaram o acordo de corte de produção por volta de 1,2 Mbbl/dia, e também com a nova postura do presidente do Fed, Jerome Powell, que parece ser mais dovish agora, especialmente com os sinais atuais de uma desaceleração na economia global, impulsionada por uma queda no crescimento econômico da China.

No entanto, após o preço do petróleo (WTI) cair para 45 USD/bbl, e mais tarde com a sua breve recuperação, o preço vem oscilando entre um intervalo de 52-56 USD/bbl desde o início de janeiro de 2019.

Historicamente (com base no retângulo vermelho), esse intervalo é uma região bem importante que pode definir a direção da commodity, se rompida.

Mas há algumas questões que são cruciais para serem respondidas, a fim de prever os próximos passos do preço do barril:

1. Qual é a influência atual da Opep nos preços do petróleo com o aumento da produção nos EUA? (A produção dos EUA continua crescendo de acordo com o gráfico abaixo.

2. Com o aumento do preço do petróleo, o atual comportamento dovish do presidente do FED permanecerá o mesmo (já que um aumento poderia pressionar ainda mais a inflação americana)?

3. A injeção recorde de dinheiro pelo Banco Central chinês para estimular sua economia será suficiente para realizar um crescimento similar de alguns anos atrás? Se sim, quanto tempo durará? E qual é a capacidade dos outros bancos centrais fazerem o mesmo, já que alguns já têm “um enorme compromisso” em seus balanços patrimoniais?

4. Qual será o resultado das negociações comerciais entre EUA-China?

Alguns bancos já têm sua previsão para o preço médio do petróleo de 2019

No entanto, somente quando essas questões começarem a ser respondidas, teremos mais clareza sobre a direção do preço do petróleo.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!