Tailândia inicia dissolução do partido relacionado com a irmã do rei – Isto É

A princesa Ubolratana Rajakanya – AFP/Arquivos

A Comissão Eleitoral da Tailândia enviou nesta quarta-feira à Corte Constitucional o caso do partido político que apresentou a irmã do rei como candidata ao cargo de primeira-ministra, o passo inicial para a dissolução do partido.

A comissão afirma em um comunicado que apresentar a princesa Ubolratana como candidata ao posto de chefe de Governo deve ser interpretado como um gesto “hostil a respeito da monarquia constitucional”.

Por este motivo, a comissão pede à Corte Constitucional para “dissolver o partido Thai Raksa Chart”, aliado do ex-premier Thaksin Shinawatra, rival dos militares que governam o país.

“Lamento que minha intenção, que era dar minha ajuda ao país e a meus compatriotas tailandeses, tenha provocado um problema. Não deveria ser o caso em nossa época”, afirmou a princesa em uma mensagem publicada na terça-feira à noite no Instagram.

A dissolução do Thai Raksa Chart seria um duro golpe para Thaksin Shinawatra.

Derrubado em 2006 e hoje no exílio, o milionário esperava voltar à política tailandesa com o novo partido.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!