Nestlé começará a vender café Starbucks após acordo bilionário – Isto É

Após fechar um acordo de US$ 7,15 bilhões, a Nestlé começará a comercializar uma linha de café das cafeterias Starbucks. O contrato foi fechado no início de 2018, mas só agora os produtos serão vendidos em lojas da América Latina, Ásia, Europa, Oriente Médio e Estados Unidos. A previsão é de que os brasileiros comecem a encontrar a linha nas gôndolas dos mercados nas próximas duas semanas, ou em lojas virtuais.

Além das cápsulas de café compatíveis com as máquinas Nespresso e Nescafé Dolce Gusto, a Nestlé irá lançar um total de 24 produtos pela linha Starbucks, como grãos inteiros, torrados e moídos. Entre os sabores, alguns clássicos da rede, como o Caramel Macchiato e Cappuccino. Os cafés serão da variedade arábica, e no primeiro momento, grãos brasileiros não serão usados

Um dos diferenciais da linha, é que poderão ser encontradas em lojas convencionais, diferente das cápsulas de Nespresso que são vendidas em estabelecimentos dedicados ao produto.

Sobre uma possibilidade de canibalização entre os produtos, o vice-presidente executivo da Nestlé e presidente da Nespresso, Patrice Bula, disse em conferência com a imprensa que não descarta esta possibilidade, mas que os produtos tem públicos-alvo diferentes. Ele diz que enquanto o Starbucks está associados a um público americano e jovem, a Nespresso tem um viés mais clássico e europeu.

A empresa não divulgou expectativas de vendas, mas disse ter grandes planos para a nova empreitada.


Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!