Demanda das empresas por crédito recua 3,5% em 2018, diz Serasa Experian – Exame

São Paulo – A demanda de empresas brasileiras por crédito caiu 3,5 por cento no ano passado, afirmou a empresa de informações de crédito Serasa Experian, acrescentando que o desempenho marcou o quarto ano consecutivo de retração.

A companhia afirmou que o interesse por crédito foi afetado por “incertezas associadas à paralisação dos caminhoneiros, à interrupção do processo de aprovação de reformas estruturais no Congresso e às eleições presidenciais”.

“Tudo isto acabou diminuindo a confiança empresarial durante vários meses de 2018, impactando a busca por crédito relacionada tanto a capital de giro quanto a investimentos”, acrescentou.

Segundo a Serasa Experian, em 2018, a busca empresarial por crédito caiu 3,6 por cento nas micro e pequenas empresas e nas médias houve retração de 0,7 por cento. Nas grandes empresas houve avanço de 4,2 por cento.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!