GWI suspende retiradas de fundos após vender controle da Gafisa, diz Estadão Por EFE – Investing.com

© Reuters. GWI suspende retiradas de fundos após vender controle da Gafisa, diz Estadão

Investing.com – Após vender as ações que garantiam o controle da Gafisa (SA:), a gestora GWI, do investidor coreano Um Hak You, decidiu fechar a possibilidade de resgate de seus quatro fundos, o Classic, High Value, Leverage e Pipes. As informações são da edição desta terça-feira da Coluna do Broad, do Estadão.

De acordo com a publicação, a decisão foi tomada devido às perdas de 90% no ano desses fundos. Mu Hak era a principal acionista da incorporadora até que, na quinta-feira passada, realizou leilão para a venda dos papéis. Enquanto esteve a frente da companhia, cancelou projetos, deixou de pagar fornecedores e gastou o caixa para inflacionar o preço das ações. O resultado é que os papéis perderam 50% no ano.

A coluna destaca que a GWI é conhecida por essa postura, já tendo fechado os fundos em outras oportunidades. Uma delas, em 2008, a gestora tomou a decisão em meio à crise internacional. Outro ponto é que o investidor é conhecido por operações altamente alavancadas.

No domingo de noite, a Gafisa informou que o presidente do conselho de administração da construtora Mu Hak You foi substituído por Augusto Marques da Cruz, durante reunião do conselho do colegiado depois que sua companhia de investimentos GWI vendeu participação na empresa na quinta-feira.

Mu Hak You renunciou ao posto de membro do conselho junto com Thiago Hi Joon You e, além de Cruz, foi eleito Oscar Segall.

O conselho também aprovou a criação de um comitê de reestruturação da companhia que será formado por Cruz, Segall e Ana Maria Loureiro Recart, que já integrava o colegiado.

Na quinta-feira, o controle da Gafisa passou para um grupo de investidores financeiros locais, após leilão de ações detidas pela GWI, afirmou uma fonte próxima da operação à Reuters. O leilão ocorreu depois que a GWI informou que estava negociando alternativas para seus investimentos na Gafisa, incluindo a venda de até toda sua participação na companhia.

Com Reuters.

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!