Petrobras eleva preço da gasolina ao maior nível em quase 2 meses – Exame

Rio de Janeiro – A Petrobras elevará em 2,5 por cento o preço médio da gasolina em suas refinarias a partir de terça-feira, para 1,5970 real por litro, o maior nível em quase dois meses, enquanto o diesel seguirá sem alteração, segundo informações no site da companhia nesta segunda-feira.

O valor médio da gasolina será o mais alto desde 22 de dezembro, quando a Petrobras comercializou o combustível fóssil a 1,6202 real por litro.

Os reajustes da Petrobras podem ocorrer em qualquer intervalo de tempo, em meio a uma política de preços que busca seguir a paridade internacional.

A companhia utiliza para cálculo indicadores como câmbio e barril do petróleo, além de mecanismos de hedge para aliviar a frequência dos reajustes.

O preço do petróleo no mercado internacional subiu quase 25 por cento até agora no ano, com o mercado preocupado com os efeitos de corte na oferta pela Opep.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!