Governo deverá ter um site com simulador da aposentadoria – Exame

Brasília – O governo pretende construir um simulador para que a população possa saber qual regra de transição será mais vantajosa e quando ele se aposentará pela proposta de reforma da Previdência apresentada nesta quarta-feira, 20, disse o diretor de programa da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, Felipe Portela. “Lógico que temos que lembrar que temos uma proposta, vamos fazer em cima do que o governo mandou (inicialmente)”, afirmou.

Enquanto o simulador para que os trabalhadores tenham uma noção melhor de quando poderão se aposentar não fica pronto, o secretário de Previdência do Ministério da Economia, Leonardo Rolim, explicou que a transição por pontos é mais adequada para o trabalhador que começou a contribuir mais cedo. Já a transição por idade, para aquele que iniciou as contribuições mais tarde.

Já quem estiver a dois anos da aposentadoria no momento da promulgação poderá pedir aposentadoria por tempo de contribuição pelas regras atuais (35 anos de contribuição para homens e 30 anos para mulheres), mediante um pedágio de 50% e incidência do fator previdenciário, que diminui o valor do benefício.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!