Bitmain lança chip que vai consumir menos eletricidade na mineração de bitcoin – Portal do Bitcoin

A Bitmain, maior empresa de mineração de bitcoin do mundo e uma das gigantes na fabricação de chips para o setor, anunciou seu novo processador de 7 nanômetros, o ASIC BM1397.

Segundo publicação nesta segunda-feira (18) no blog da mineradora, a empresa afirmou que o novo produto vai oferecer novos níveis de eficiência energética para o proof-of-work (prova de trabalho).

Fabricado pela Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), o BM1397 irá consumir menos eletricidade para extrair criptomoedas como o bitcoin e o bitcoin cash, por exemplo, que são baseadas no algoritmo SHA256, diz o anúncio.

A empresa disse que o BM1397 é uma prova dos esforços da Bitmain em procurar melhorar sua metodologia de design de chips, bem como se aprofundar nas mais avançadas tecnologias de fabricação de semicondutores.

Ela acrescentou:

“É uma melhoria de 28,6% na eficiência de energia em comparação com o chip anterior de 7 nm da Bitmain. Para chegar nesse ponto, a equipe de engenharia customizou o produto minuciosamente em sua arquitetura”.

Bitmain lançou Antminers antes

No final do ano passado, a Bitmain começou a vender seus novos equipamentos de mineração de bitcoin, os Antminers S15 e T15 de 7nm, também em parceria com a TSMC, cujas capacidades de mineração é de apenas 42 joules por terahash.

Concorrente teve prejuízo em 2018

Na semana passada, a GMO, uma das maiores empresas do Japão e concorrente da Bitmain, anunciou um prejuízo de 1,3 bilhão de ienes (cerca de R$ 45 milhões) no seu empreendimento no setor de mineração de criptomoedas.

Embora o grupo seja um conglomerado gigante no Japão com dezenas de subsidiárias em vários segmentos, os investimentos que visava lucros com bitcoin por meio da GMO-Miner e da Z.Com-Cloud Mining não obtiveram sucesso.

Na ocasião, a empresa justificou o mal desempenho no setor devido às excessivas quedas de preços do bitcoin e das criptomoedas no ano passado, e que a atividade não progrediu conforme o esperado.

Entretanto, em vez de parar com investimentos no setor, a GMO anunciou que implementaria uma mudança de política em questões relacionadas ao seu modelo de negócios de mineração, como transferir seus centros de mineração para regiões cuja eletricidade é mais barata.


3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

O post Bitmain lança chip que vai consumir menos eletricidade na mineração de bitcoin apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!