PETR4 Próxima a Máxima dos Últimos Anos – Investing.com

Por Alpari Research & Analysis

As ações da Petrobras (SA:) estão mantendo o movimento ascendente deste a última queda e inicio de recuperação do preço na reta final do ano de 2018. O preço vai subindo e consegue se aproximar da máxima dos últimos anos, atingida no fim de outubro quando o preço chegou a R$27.86, e nessa última semana o mercado novamente se aproximou dessa região de negociação.

No cenário interno as atividades produtivas da empresa são uma constante e vão bem, já no plano político, que definitivamente influencia a trajetória do preço dos ativos da companhia, evolui as negociações da reforma da previdência, que é o que o mercado mais foca no momento, com a chance de sair algo que seja efetivamente positivo para o mercado, sendo assim, no cenário nacional, o ambiente no mínimo não atrapalha a evolução do preço neste momento.

No cenário externo, o que após longa queda, desde os primeiros dias do ano de 2019 iniciou uma recuperação, e assim vai seguindo em alta, com poucos recuos ao sul e mais extensões do preço ao norte, assim vai elevando a cotação, tanto no quanto no WTI, e tem uma alta probabilidade do preço permanecer por mais tempo suportado e em trajetória ascendente, o que também ao menos não atrapalha a precificação dos ativos da Petrobras.

Analisando tecnicamente o gráfico diário, a EMA10 (vermelha) está acima da EMA20 (azul) indicando a tendência de alta no ativo, o MACD está maior que a linha de equilíbrio também indicando que o preço está subindo, e o estocástico cruzado de cima para baixo, sugerindo que o preço encontrou resistência na região, e pode ter uma retração, antes de conseguir uma continuidade do movimento ascendente. De forma geral os indicativos são de alta, com possível correção, e um fechamento diário acima de R$27.86 pode acelerar a tendência de valorização.

Veja o gráfico diário da PETR4:

Para acompanhar outras análises, siga no Twitter
@RenanRaminelli – @AlpariRA – Publicação Original

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!