Discurso do Fed e Rolagem do Dólar – O Que Esperar na Semana – Investing.com

Panorama de Mercado – Saltrade

Na semana que passou tivemos…

A semana que se encerrou foi marcada pela entrega da proposta da Reforma da Previdência propriamente dita e as repercussões sobre suas vantagens e desvantagens. Além disso, há um temor de que o Governo não tenha o mínimo de votos para a sua aprovação. Um fator que agrava essa situação é a crise política que levou à demissão do ministro Gustavo Bebianno.

Tivemos também mais um problema envolvendo política: o chamado “escândalo dos ‘laranjas’”. O Ministro do Turismo, na 5a feira, pediu para que a investigação sobre candidatas de fachada do PSL vá para o STF. Além disso, em SP, o Ministério Público investiga 60 candidaturas suspeitas.

Apesar dos pesares, nosso índice mais importante ainda conseguiu fechar a semana em uma leve alta. O fechou a semana em 97.885.60 pontos. Já seu derivativo, o , fechou a semana na casa dos 98.630 pontos.

No mercado internacional, segue no foco o acordo internacional entre a China e os EUA. Além disso, aumentou a tensão na Venezuela. Na sexta, uma pessoa morreu e 14 ficaram feridas depois que militares venezuelanos abriram fogo contra uma comunidade indígena perto da fronteira com o Brasil, fechada desde quinta por ordem de Maduro. O governo brasileiro anunciou que a missão humanitária que o presidente da Venezuela tenta barrar está mantida. Em meio ao impasse na divisa, Maduro e o líder da oposição Juan Guaidó disputam apoio dos militares.

Além disso, teremos pela frente uma semana bastante agitada, com diversos eventos na agenda econômica dos EUA.

A seguir, temos o fechamento de alguns ativos e índices:

Índice Bovespa – 97.525,91 pontos;
Índice Futuro de IBOVESPA – 98.270 pontos
Petrobras PN (SA:SA:) – 27.13 reais
Vale (SA:) – 46.99 reais
Banco Itaú (SA:SA:) PN – 36.66 reais
Banco Bradesco (SA:SA:) PN – 44.60 reais
Ambev (SA:SA:) ON – 18,31 reais
Futuro – 3.735,50 reais
– 26031.8 pontos
Índice Fut – 2.791.20 pontos

Para semana que se inicia teremos…

Iniciamos a semana com a divulgação do Índice de Confiança do Consumidor, nos EUA, às 12h de terça-feira. Neste mesmo horário, haverá discurso de Powell, Presidente do FED. Na quarta, também ao meio dia, teremos mais um discurso de Powell e, às 12:30h, divulgação dos Estoques de Bruto nos EUA.

Dia 28, quinta, teremos a rolagem dos contratos futuros de Dólar, saindo o “H” e entrando a série “J” em vigor.

Nunca é demais falar que semana que vem teremos o Carnaval! Sexta o volume de negociações na nossa bolsa tende a ser muito baixo.

Atenção para esses eventos:

  • Terça-feira – Depoimento de Powell, Presidente do Fed às 12h;
  • Quarta-feira- às 10:30h – Núcleo de Pedidos de Bens Duráveis (Mensal) (Jan), às 10:30h, IPC-núcleo (Mensal) (Jan), às 12h Depoimento de Powell, Presidente do Fed e Vendas Pendentes de Moradias (Mensal) (Jan) e às 12:30h Estoques de Petróleo Bruto;
  • Quinta-feira- às 10:30h PIB (Trimestral) (Q4); e
  • Sexta-feira- início da Série J do

Não percam, todas as quartas-feiras, às 19h, no canal do Mário Saldanha no YouTube, o auditório ao vivo, onde o Sal comenta sobre o mercado financeiro e tira dúvidas dos participantes, via chat.

Acompanhem nossas redes sociais:

Tenham uma excelente semana!!

Liora Vanessa e Mário Saldanha – Equipe Saltrade.

Este conteúdo visa ambientar/informar os investidores de uma forma simples sobre como o mercado tem se comportado, jamais devendo ser considerado como indicação de compra ou venda de qualquer ativo.

Site Oficial, Facebook Sitesaltrade, Instagram Saltrade e Youtube Thesaltrade

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!