Confiança do consumidor em São Paulo é a maior em sete anos – Exame

O Índice de Confiança do Consumidor do município de São Paulo avançou 8,4% ao passar de 128,6 pontos em janeiro para 139,4 pontos em fevereiro, numa escala de zero a 200. Esta é a sétima alta seguida e a melhor pontuação desde junho de 2013. O estudo é divulgado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Um dos quesitos, o Índice de Condições Econômicas Atuais, subiu 16,6% ao passar de 96,3 pontos janeiro para 112,2 pontos em fevereiro. Em relação a fevereiro do ano passado, o indicador registrou alta de 13,3%.

Outro quesito utilizado é o Índice de Expectativa ao Consumidor, que avançou 16,6% passando de 150,2 pontos em janeiro para 150,2 pontos em fevereiro. No comparativo anual, o índice registrou alta de 13,3%.

Segundo a Fecomercio, a melhora da confiança nos meses de fevereiro tem sido recorrente nos últimos anos. O aumento do salário mínimo também foi um fator a ser considerado. “A melhora do quadro social e econômico vem contribuindo diretamente para evolução do indicador”, diz a nota da entidade.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!