Carteira de criptomoedas do Samsung Galaxy S10 vai suportar tokens Ethereum ERC-20 – Portal do Bitcoin

Há cerca de uma semana atrás, no dia 20 de Fevereiro, a Samsung anunciou o Samsung Galaxy S10, o seu novo modelo de topo de linha que terá uma carteira de criptomoedas integrada.

Nova informação aponta para que a carteira não só tenha suporte para criptomoedas com maior visibilidade mas também para tokens ERC-20.

A comunidade de criptomoedas suspeitava que o S10 traria uma carteira integrada devido a rumores, que vieram a ser confirmados por um anúncio do gigante Sul Coreano que revelou que o “Samsung Blockchain Keystore” no S10 usa o hardware para “armazenar chaves privadas para aplicações blockchain.”

Recentemente, foi publicado na T Store, uma loja operada pela maior empresa de telecomunicações da Coreia do Sul SKT, um anúncio de venda do novo smartphone, que inclui a carteira de criptomoedas como uma das novidades.

Nas imagens divulgadas, é possível ver que esta terá suporte por tokens ERC-20, incluindo o Basic Attention Token (BAT) do Brave, e a Enjin Coin (ENJ), que viu o seu preço disparar 200% graças a uma parceria com a Samsung.

Alguns analistas acreditam que a carteira no S10 pode ser a Enjin Wallet, criada pelo grupo por detrás da ENJ, uma criptomoeda criada para suportar um ecossistema de jogos na blockchain. A carteira suporta não só BTC, LTC, e ETH, como também tokens ERC-20, e colecionáveis ERC-721.

Pouco depois de ter sido lançado o S10, novos leaks surgiram, e estes sugerem que além da carteira de criptomoedas, o Samsung S10 tem tutoriais de blockchain integrados, que ajudam os seus usuários a entender o potencial da tecnologia.

Tutoriais de blockchain incluídos

Estes tutoriais, de acordo com analistas, demonstram que a Samsung não vê a blockchain como uma tecnologia exclusiva à área financeira, pois afirmam que pode ser usados em setores como o de comércio, de seguros, e o bancário.

De acordo com o CCN, um dos tutoriais integrados na carteira do S10 afirma que a blockchain “permite que cada usuário armazene e processe dados em um ecossistema descentralizado, e é usado em muitas áreas.” Acrescenta que estas áreas incluem a gestão de direitos de autor, distribuição de informação, transações de criptomoedas, e ainda distribuição de conteúdos.

De acordo com a mesma fonte, o gigante tecnológico Sul Coreano evitou utilizar a palavra criptomoeda até agora pois acredita que muitos dos usuários de smartphones vêm a palavra com conotação negativa.

Isto, presumivelmente devido à bolha que em 2017 viu o preço do Bitocin chegar até aos US $20,000. A criptomeoda tem vindo a cair desde então, estando atualmente a ser negociada por US $3,850, de acordo com o índice de preços do Portal do Bitcoin.

Algumas fontes locais afirmam que o Samsung Pay, o aplicativo de pagamentos digitais da empresa, poderá estar envolvido com a integração de uma carteira de criptomoedas no S10, apesar de estes não terem sido até agora confirmados.


3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

O post Carteira de criptomoedas do Samsung Galaxy S10 vai suportar tokens Ethereum ERC-20 apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!