Bolsonaro pode baixar para 60 idade de mulher se aposentar, dizem portais – Exame

São Paulo — O presidente Jair Bolsonaro sinalizou em um café da manhã com jornalistas nesta quinta-feira (28) que pode ceder em alguns trechos da reforma da Previdência.

De acordo com os veículos participantes, o presidente abriu a possibilidade de reduzir a idade mínima de aposentadoria das mulheres dos 62 propostos para os 60 anos.

Ele também aceitou debater o valor de pensão por morte e o novo modelo para o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que tem sido um dos principais alvos de críticas.

O BPC é hoje pago no valor de um salário mínimo para deficientes e para idosos a partir dos 65 anos que comprovem baixa renda.

A proposta é que o benefício passaria a ser de 400 reais para idosos de baixa renda já a partir dos 60 anos, mas atingindo o valor de um salário mínimo apenas aos 70 anos.

De acordo com o UOL, o presidente falou na conversa sobre a importância da imprensa para o processo democrático.

No entanto, nenhum repórter dos três maiores jornais do país foi convidado e não foi permitido gravar o encontro.

As declarações repercutiram mal no mercado financeiro mesmo com Bolsonaro afirmando que a “alma” da reforma precisa ser mantida ou o Brasil passaria por uma situação “muito complicada”, citando os exemplos de Grécia e Portugal.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!