Iene sobe enquanto reunião entre Trump e Kim termina abruptamente Por Investing.com – Investing.com

© Reuters.

Investing.com – O iene japonês, visto normalmente como um porto seguro, estava em alta nas primeiras horas da Europa na quinta-feira, depois que o Presidente Donald Trump, encerrou sua cúpula nuclear com o líder norte-coreano Kim Jong-un.

A notícia, junto com dados econômicos mais fracos da China, estimulou a obtenção de lucros em ativos de risco em toda a Ásia, algo que geralmente sustenta o iene porque é a moeda mais barata para financiar apostas de curto prazo.

O par caía 0,2% em 110,75 às 5h45, recuando para a baixa de duas semanas alcançada na quarta-feira, de 110,34.

“Basicamente, eles queriam que as sanções fossem suspensas em sua totalidade e nós não poderíamos fazer isso”, disse Trump aos repórteres.

“Pedimos ao presidente Kim para fazer mais e ele não estava preparado para fazer isso”, acrescentou o secretário de Estado, Mike Pompeo.

Mais cedo, tanto Trump quanto Kim expressaram esperança de progresso na melhoria das relações e na questão-chave da desnuclearização, em suas conversas na capital vietnamita, Hanói.

O , que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, caía 0,1%, para 95,93, com os investidores aguardando o lançamento dos dados do PIB do quarto trimestre no final do dia.

O índice teve uma baixa de três semanas ficando em 95,75 um dia antes, em grande parte em função do forte aumento da libra esterlina, já que o risco de um desordenado “Brexit sem acordo” se afastou ainda mais.

A libra era uma levemente menor quinta-feira cedo na Europa ficando em US$ 1,3290. A moeda subiu para uma alta de sete meses de US$ 1,3351 na quarta-feira, depois que o Partido Trabalhista da oposição adotou formalmente uma convocação para um segundo referendo em vez de aceitar um Brexit “sem compromisso”. O Partido Conservador, do governo, também suavizou sua postura sob pressão de parlamentares que têm mentalidade remanescente.

“Os fatores que movimentam para a libra esterlina parecem estabelecidos para o curto prazo, e as opções suaves do Brexit levarão para a força, já um Brexit difícil, levará a significativos recuos”, observou Nick Twidale, diretor de operações da Rakuten Securities Australia. em Sydney.

Enquanto isso, o apetite ao risco em geral foi amortecido pelo secretário de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer Trade Representative declarar em uma audiência no Congresso que era muito cedo para prever um resultado nas negociações comerciais EUA-China. Esse foi seu primeiro comentário público desde que Trump anunciou um atraso no aumento programado das tarifas de importação chinesas no domingo.

“Suspeita-se que as manchetes do comércio continuarão a agitar os ânimos por um tempo ainda. As questões são complexas, os conflitos são reais e as opiniões estão divididas “, disseram estrategistas da ANZ em nota.

– Reuters contribuiu com esta reportagem

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!