Facebook desenvolve projeto secreto de criptomoeda para usar no WhatsApp, diz NY Times – Portal do Bitcoin

Os gigantes da comunicação Facebook e Telegram, e também a plataforma Signal, pretendem implantar um serviço de envio de dinheiro por meio de seus aplicativos de mensagens. Para isso, essas empresas estão se preparando para lançar suas próprias criptomoedas.

De acordo com o The New York Times, serviços semelhantes como os já conhecidos PayPal e Venmo logo poderão se tornar realidade, por exemplo, no WhatsApp, que pertence ao Facebook. Isto permitiria que milhões de usuários realizassem transações internacionais.

Segundo a reportagem, o projeto mais esperado — mas que está em sigilo, é o do Facebook. A empresa está trabalhando em uma moeda para ser transmitida pelo aplicativo, diz o texto.

A informação partiu de cinco pessoas familiarizadas com o assunto que falaram sob condição de anonimato devido a acordos de confidencialidade.

Eles disseram que ainda vai demorar para o Facebook procurar exchanges, pois o projeto ainda está longe disso. Procurada pela reportagem, a empresa não revelou detalhes.

Já sobre o Telegram, e os menos populares Signal, Kakao e Line, a reportagem diz que todos já estão trabalhando em suas próprias criptomoedas. Só o Telegram que tem cerca de 300 milhões de usuários em todo o mundo.

Criptomoeda do Facebook

Rumores sobre a possível entrada do Facebook no criptomercado já circulam há muito tempo. No entanto, a própria empresa tem dado pistas de que não vai mesmo ficar de fora dessa inovação.

No início de fevereiro deste ano, o setor de criptomoedas e blockchain do Facebook fez sua primeira aquisição, integrando a maior parte da equipe de pesquisa da Chainspace.

O empreendimento é uma startup de blockchain especializada em desenvolvimento de contratos inteligentes e fundada por pesquisadores da University College London.

Em dezembro de 2018, a Bloomberg afirmou que o Facebook estaria desenvolvendo uma criptomoeda para ser usada dentro do Whatsapp, com foco no mercado indiano.

WeChat saiu na frente

Muitos consumidores chineses já usam um sistema de pagamento que opera dentro do aplicativo de mensagens WeChat, o WeChat Pay, criado pela empresa de tecnologia Tencent.

O sistema se tornou muito popular na China, ainda que somente em moedas tradicionais.

No entanto, todos os novos projetos estão indo atrás de um mercado que já se mostrou popular entre os consumidores, a criptoeconomia.

Clique aqui e siga o Portal do Bitcoin no Instagram


3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

O post Facebook desenvolve projeto secreto de criptomoeda para usar no WhatsApp, diz NY Times apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!