Crescimento empresarial da zona do euro acelera em fevereiro – Exame

LONDRES – A atividade empresarial da zona do euro acelerou mais do que o esperado no mês passado mas permaneceu fraca uma vez que a aceleração no crescimento do setor de serviços compensou apenas parcialmente a contração no setor industrial do bloco, mostrou a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês).

O PMI Composto do IHS Markit subiu a 51,9 em fevereiro de 51,0 em janeiro, contra preliminar de 51,4, mas ainda próximo da marca de 50 que separa crescimento de contração.

A atividade industrial da zona do euro entrou em contração pela primeira vez em mais de cinco anos no mês passado, mas o PMI do setor de serviços do bloco, divulgado nesta terça-feira, subiu a 52,8 em fevereiro de 51,2 em janeiro.

“Embora o setor de serviços esteja mostrando maior resiliência, a entrada de novos negócios continua fraca, fornecendo pouca esperança de uma melhora no desempenho nos próximos meses”, disse o economista-chefe do IHS Markit, Chris Williamson

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!