“Criptomoedas são negociadas em plataformas fiscalizadas”, diz futura presidente da CVM – Portal do Bitcoin

A indicação de Flávia Martins Sant’anna Perlingeiro para o cargo de diretora da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) foi aprovada na tarde de terça-feira (26) no Senado Federal. Entre os temas abordados, as criptomoedas também foram discutidas.

Mais cedo, em uma sabatina, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) já havia aprovado a recomendação da indicada pela Presidência da República, que será comunicada em seguida sobre os 56 votos favoráveis, 6 contrários e 1 abstenção.

A CVM é vinculada ao Ministério da Economia. A entidade é autárquica em regime especial e foi criada pela Lei 6.385, de 1976, cujo objetivo é fiscalizar, normatizar, disciplinar e desenvolver o mercado de valores mobiliários no Brasil.

Perlingeiro, que é advogada e servidora do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), irá ocupar a vaga deixada pelo também advogado Pablo Renteria, cujo mandato encerrou em 2018.

O que disse Flávia à Comissão

No plenário, a advogada se comprometeu a assegurar o funcionamento eficiente do mercado, proteger os investidores e agilizar os cerca de 300 processos que estão na fila para análise da CVM.

Criptomoedas

Questionada pelo senador Styvenson Valentim (Pode-RN) sobre uma autorização da CVM no ano passado, que permitia fundos a investir indiretamente em moedas digitais no exterior — o senador sugeriu ser um caminho facilitador para a lavagem de dinheiro — a futura diretora discorreu:

“As criptomoedas são negociadas em plataformas que são fiscalizadas pelos reguladores, administradores e auditores independentes desses fundos. Isso pode ser um mitigador desse risco de lavagem, mas estamos todos atentos a essa questão”.

Estímulo à emissão de debêntures

Outro ponto abordado por Perlingeiro foram sobre títulos de dívida emitidos por empresas para captação de recursos, os debêntures, que é um empréstimo para determinada empresa que não seja uma instituição financeira ou uma instituição de crédito imobiliário — o tema foi proposto pelo senador Angelo Coronel (PSD-BA).

Ela disse que o estímulo à emissão de debêntures está entre as prioridades da CVM e que “a expansão desse mercado de dívida para empresas de pequeno e médio porte é crucial”.


Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

O post “Criptomoedas são negociadas em plataformas fiscalizadas”, diz futura presidente da CVM apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!